sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um ADEUS Vermelho


O Garantido perdeu uma de suas torcedoras mais fanáticas – talvez a maior . Faleceu na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, Maria Ângela Faria. Aos 91 anos, a mãe do ex-apresentador do bumbá vermelho e branco Paulinho Faria sofreu um infarto fulminante na própria casa.



De acordo com o neto de Maria Ângela, João Paulo Faria, quem encontrou o corpo da torcedora foi Paulinho Faria. “Meu tio (Paulinho) chegou lá de manhã para deixar umas frutas. Ela estava sentada na cadeira dela e não respondeu. Ela já estava dormindo”, lamentou João Paulo, ressaltando que a morte pegou todos de surpresa. “Por mais que ela já tivesse 91 anos de idade, ninguém esperava. Ela ainda era uma senhora cheia de vida, corria para atender o telefone quando ele tocava... Estamos sentindo muito tudo isso”.

O sepultamento de Maria Ângela será realizado ainda na tarde de hoje,  com direito a muitas homenagens de torcedores do vermelho e branco. Durante muitos anos, a casa de Maria Ângela era um dos pontos turísticos da cidade de Parintins. A casa era toda pintada de vermelho e branco e inclusive a piscina tinha azulejos vermelhos, para que a água ficasse numa tonalidade vermelha e não azul, a cor do Caprichoso.

Após a morte de um dos filhos dela, em setembro de 2011, e uma briga com a diretoria do Garantido, em 2012, ela começou a pintar a casa de verde e branco e mudou-se para uma outra residência. Porém, o amor falou mais alto. Prova disso é que no último dia 12 de janeiro, quando completou 91 anos, a torcedora recebeu uma homenagem do bumbá, ganhando inclusive um Garantido em tamanho real, exatamente o mesmo modelo que é usado nas apresentações no Bumbódromo. “Era um boi de pano de verdade! Ela adorou o presente, mas disse que dava muito trabalho para limpar”, lembrou João Paulo, ressaltando que a avó deu o boi de presente para ele. “Falei que não tinha como buscar, era muito pesado e grande. Agora a gente vai cuidar do boi, e honrar o legado dela”, afirmou o neto.

João Paulo lembrou da paixão que a avó tinha pelo Garantido. “Ela começou a ser fanática quando os bumbas ainda eram uma brincadeira das pessoas pobres de Parintins. Começou a ajudar o boi quando ninguém ajudava. Ela era um símbolo, e hoje temos vários torcedores  fanáticos”, lembrou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário