sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carnaboi 2014 inova


CARNABOI 14ª EDIÇÃO

A rixa entre os bumbás de Parintins e de Manaus vai dar o tom da 14ª edição do Carnaboi, que acontece nos dias 3 e 4 de março - segunda e terça-feira de carnaval, respectivamente. De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC-AM), o evento será realizado em formato de desafio para os participantes em 2014. O Carnaboi acontece no Sambódromo de Manaus, na Avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus.Para que isso aconteça, já foram convocadas as torcidas do Caprichoso e do Garantido, da ilha Tupinambarana, e dos bumbás da capital amazonense, Corre-Campo, Brilhante e Garanhão. Conforme a SEC, o Carnaboi 2014 terá cinco desafios de toadas por noite, com o formato de dois trios a cada hora de apresentação, sendo um saindo da concentração e outro da dispersão ao mesmo tempo para se encontrarem no meio da pista e começarem o desafio de toadas. Nesse novo formato, levantador de toada, apresentador, amo do boi, Batucada (bateria do Garantido) e Marujada (bateria do Caprichoso), cada um, irá se apresentar em um trio elétrico. Os demais trios terão dois artistas cada.


Os artistas confirmados para o Carnaboi 2014 são David Assayag, Arlindo Jr., Júnior Paulain, Marujada de Guerra e Anderson Pavarotti, Edilson Santana e Márcio do Boi, Canto da Mata e Prince do Caprichoso, Boi Brilhante e Itamar Benarrós, Garanhão e Fabiano Neves, Klinger Araújo e Edmundo Oran, Renato Freitas e Carrapicho, Sebastião Jr., Israel Paulain, Tony Medeiros, Batucada do Garantido e Leonardo, Márcia Siqueira e P.A.Chaves, Carlinhos do Boi e Corre Campo, Banda Garantido Show e Rafael Jr., Gaspar Medeiros e Caetano Medeiros, Amiraldo da Mata e Robson Jr e Banda Kamaiurá e Tuan.

FEIRINHA DO TURURI

A Feirinha do Tururi está programada para acontecer entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março, sempre a partir das 20h, no Largo do Mestre Chico (da Avenida Beira-Rio até a rua Ipixuna), Centro de Manaus. O projeto tem o mesmo objetivo das edições anteriores, que é comercializar os tururis, camisa da festa, dos artistas participantes do Carnaboi. O barracão terá 25 estandes, com horário de comercialização a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário