terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Projeto CD/DVD Réveillon Vermelho e Branco


O show que a diretoria do Garantido vai proporcionar para a Nação Vermelha e Branca contará com o repertório das 18 toadas selecionadas para compor o CD e DVD 2014, além de poutpourri com toadas que marcaram época nos Festivais Folclóricos nos anos anteriores.

A diretoria do boi Garantido reuniu na manhã desta terça-feira (10) nas dependências do Liceu de Artes “Cláudio Santoro”, para apresentar e discutir os detalhes de execução do projeto de gravação do DVD 2014 “Garantido, Fé”. O produto audiovisual será gravado no próximo dia 31 na arena do Bumbódromo, no Réveillon Vermelho e Branco.
De acordo com o presidente do Garantido Telo Pinto, o planejamento de execução do grande espetáculo atende a uma recomendação técnica e precisa ser checado em todos os detalhes. “É uma grande produção e a tendência natural é melhorar cada vez mais. Mas todos os organizadores do evento estão contentes, uma vez que todos os órgãos se colocaram a disposição para colaborar da melhor forma”, disse o presidente.
Telo Pinto destacou que a gravação ao vivo de mais um DVD no Bumbódromo é um momento ímpar onde o Garantido abre o novo século em grande estilo. “São esperados entre 15 a 20 mil pessoas dentro do Bumbódromo, sendo divididas na arquibancada do povão, arquibancada especial, frisas e camarotes”, ressaltou Telo.

Participaram do encontro representantes de todos os setores envolvidos no evento, como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde, Amazonas Energia, TV A Crítica, Tucunaré Turismo, direção do Bumbódromo, além de técnicos de iluminação, sonorização e elétrica.
O Show e o palco
O show que a diretoria do Garantido vai proporcionar para a Nação Vermelha e Branca contará com o repertório das 18 toadas selecionadas para compor o CD e DVD 2014, além de poutpourri com toadas que marcaram época nos Festivais Folclóricos nos anos anteriores. O tempo de duração do espetáculo está previsto para 02h30m. O evento contará com show pirotécnico na externa do Bumbódromo e utilização de fogos indoor no palco. “No próximo dia 15 de dezembro a equipe técnica inicia a instalação dos equipamentos de iluminação”, disse o coordenador da Comissão de Artes Fred Góes.
Fred Góes explica que no centro da arena do Bumbódromo será montado o palco com 24 metros de cumprimento e 14 de altura, por onde vão atuar cerca de 600 dançarinos e figurinos, 120 batuqueiros, 20 músicos da banda oficial. “Três grupos do Garantido Show de Parintins, Manaus, Juruti e Santarém estarão no espetáculo”, disse Fred
A Segurança
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ricardo Rocha, todas as ações de queima de fogos deverão está dentro do projeto a ser aprovado pelos órgãos competente e deverá ser executado por um técnico bláster em pirotecnia. “Temos reforço de brigadistas, socorristas e bombeiros civis contratados pelo bumbá”, afirmou tenente Ricardo.
A Polícia Militar deverá atuar com efetivo necessário para um público estimado em 15 a 20 mil pessoas, tanto na área externa como interna do Bumbódromo, além de um grupamento de 160 seguranças particulares contratados pela agremiação.

“A área ao redor do Bumbódromo será interditada para proporcionar mais segurança”, disse o tenente da PM, Judis Silva. Os menores acima de cinco anos só terão acesso ao espetáculo acompanhados dos pais. Uma equipe do Conselho Tutelar irá atuar na fiscalização.
A Gravação
A gravação do DVD será mais uma vez de responsabilidade do grupo Calderaro de Comunicação por meio da TV A Crítica. De acordo com diretora de TV A Crítica, Gizele Saotiago, o mesmo número e qualidade de equipamentos utilizados na transmissão do Festival Folclórico 2013 serão disponibilizados.
“Só não teremos as equipes de reportagens, o resto será o mesmo do Festival”, disse Gizele. A TV A Crítica vai utilizar cerca de 75 pessoas no trabalho de produção e gravação. Serão utilizados câmara HD, colunas de mesas de captação que vão garantir a melhor qualidade na gravação, além de um helicóptero para captação de imagens aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário