quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Garantido começa, ensaios com toadas 2014

Os ensaios técnicos com todos os batuqueiros do boi Garantido em preparação para a gravação do DVD Fé Garantido 2014, no dia 31 de dezembro, no Bumbódromo, atrai um grande público que todas as noites se faz presente o curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido. Desde terça-feira passada os batuqueiros recebem as noções dos novos toques e conversões. Na semana passada os ensaios foram para um grupo menor, formando pelos músicos da banda oficial e membros da batucada que tocam instrumentos de base, os micro-fonados.


O boi Garantido segue em ritmo acelerado em sua preparação para a gravação do DVD Fé Garantido 2014. Após lançado o tema “Fé” e as toadas do próximo DVD vermelho, cerca de 22 músicos da banda oficial e de percussão da Batucada participam dos ensaios, ao comando do levantador de toadas Sebastião Júnior.
Os ensaios são coordenados pelos produtores musicais Fred Góes e Sidney Resende e visam trabalhar as toadas da maneira que elas serão executadas no DVD.  De acordo com Fred Góes, estes ensaios são importantes para verificar detalhes nas toadas que devem ser trabalhados para este ano. Góes afirmou que a diretoria e Comissão de Artes estão satisfeitas com a repercussão positiva das 18 toadas oficiais divulgadas pelo bumbá na quarta-feira.
Um dos coordenadores rítmicos da Batucada, Alessandro Cabral, prevê que em duas semanas, no máximo, todas as 18 toadas estarão ensaiadas. Quanto aos ensaios exclusivos, Cabral afirma que esse é um processo fundamental de lapidação para que não haja atrasos e que traz maior tranqüilidade para os músicos e para o público presente aos ensaios abertos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário